top of page

Ó bicho, olha as Virtudes!

Para tornar o Dia da Criança no Mosteiro ainda mais dinâmico, tivemos a oportunidade de, na sacristia, desenvolver uma atividade lúdica

Pensar numa atividade lúdica e destinada a crianças do jardim de infância, entrar em contacto com um ator, estabelecer redes entre as sugestões dadas pelo técnico do Mosteiro e as sugestões do próprio ator, conjugar ideias e opiniões, ter reuniões e fazer constantemente deslocações permitiram-nos chegar a este dia e a esta grande atividade.

 Foi um desafio. Tentar concluir a maquilhagem a tempo, tentar conseguir almoçar ou, até mesmo, optar pela atividade que melhor efeito teve nas crianças.

Durante todo o dia houve um companheirismo entre o núcleo de trabalho, conseguimos gerir as nossas diferenças e fazer deste dia o melhor. Mais do que nunca, sentimo-nos profissionais. Deram-nos liberdade para naquele espaço podermos fazer alguma atividade, a nossa atividade. E isso deu-nos motivação para a fazermos bem.

Adoramos ter este contacto com as crianças e foi muito gratificante saber que mesmo quando o mocho se foi embora, as crianças queriam que ele ficasse. 

bottom of page